Etapa 1/4 - O DESTINO ideal para você

ORIENTADOR DE INTERCÂMBIO

A primeira etapa nesta jornada é a escolha do DESTINO com base em suas preferências.

Procure alinhar as preferências pessoais e expectativas com o que o de melhor o DESTINO tem a oferecer. Se gosta de praia e clima mais quente, países como Austrália, Nova Zelândia são ótimas opções, se prefere frio Canadá pode ser uma das opções.

Confira abaixo os detalhes e características de cada país.

É nesta seção que você vai esclarecer as suas principais dúvidas sobre o melhor destino para escolher. Navegue pelas abas laterais para conhecer as características e informações de cada destino. Para facilitar a sua vida, trouxemos abaixo as principais dúvidas na escolha do Destino.

1. Quais são os destinos mais econômicos?

Para quem deseja estudar inglês, os destinos mais econômicos são Malta, África do Sul e Irlanda.

2. Quais são os destinos mais caros?

Grandes cidades (como Nova York, Paris, Londres, Barcelona, Sydney), de forma geral, têm preços mais elevados. Nos Estados Unidos, a Califórnia (especialmente, San Francisco, San Diego e Los Angeles) é cara. A longa distância entre Brasil e Oceania encarece as passagens aéreas e afeta os intercâmbios na Nova Zelândia e na Austrália, que também são salgados. O custo de vida é especialmente elevado na Inglaterra, onde a moeda é a libra.

3. Quais são os destinos com maior número de brasileiros?

Se você deseja evitar ao máximo o contato, não vá para: Canadá: principalmente em Vancouver e Toronto Estados Unidos: principalmente em Miami, Boston, San Diego, Nova York Irlanda: principalmente em Dublin Inglaterra: principalmente Londres Espanha: principalmente Barcelona e Madri Argentina: principalmente em Buenos Aires Austrália: principalmente Sydney, Brisbane e Gold Coast

4. Há idade mínima para fazer um intercâmbio?

A maioria das escolas de idioma aceita alunos a partir dos 16 anos, mas certamente a experiência será mais segura e proveitosa para quem for maior de idade

5. Quais países exigem visto para intercambistas?

Em países integrantes do Mercosul (como Argentina e Uruguai) você só vai precisar do RG em bom estado de conservação, se for ficar até 3 meses. No restante do mundo, é preciso ter passaporte dentro do prazo de validade. Argentina, Uruguai, Chile, África do Sul e Nova Zelândia exigem visto de estudante (ou de residente temporário) apenas para quem for estudar por mais de 3 meses. O mesmo é válido para os países europeus da Área Schengen (como Malta, Espanha, França, Alemanha, Itália etc.). Irlanda, Inglaterra e México exigem visto de estudante apenas para quem for estudar por mais de 6 meses. Na Austrália o visto de turista é válido para quem for estudar por até 3 meses; quem for ficar mais do que isso precisa tirar o visto específico de estudante. No Canadá, o visto de turista pode ser usado para quem for estudar por até 6 meses; acima disso, é preciso tirar o visto de estudante. Nos Estados Unidos, independentemente do tempo de permanência, é exigido visto para todas as finalidades: turismo, trabalho e estudos.

6. Com quanto tempo de antecedência devo programar o intercâmbio?

A recomendação é que o processo tenha início o quanto antes para evitar imprevistos, decisões impulsivas ou correrias desnecessárias. Para os casos em que o visto é exigido, o tempo mínimo recomendado é de três meses de antecedência.

Localizado na América do Norte, o quarto maior país do mundo é composto por 50 estados e faz fronteira apenas com México, ao sul, e Canadá, ao norte. Sem dúvida o destino mais procurado por intercambistas, os Estados Unidos são capazes de oferecer atrações para todos os gostos. De neve a praias belíssimas, de megalópoles a pequenas cidades do interior, de cidades industriais a capitais culturais, a terra do Tio Sam oferece paisagens naturais exuberantes como o Grand Canyon, parques belíssimos como o Parque Nacional de Yellowstone ou o parque Yosemite, praias famosas que permeiam as costas da Califórnia e da Flórida, selvas de cimento como Chicago e Detroit, cidades modernas como Nova York, Miami e Seattle e muito mais.

Orientador-Banner-Estados-Unidos

Os Estados Unidos são a maior economia do mundo e possuem elevado IDH (0,914, ocupando a 5ª posição no ranking mundial) e um respeitadíssimo sistema de educação. As universidades americanas são famosas ao redor do mundo e muitos cientistas e pensadores renomados estão vinculados a elas. Nos Estados Unidos, você aprende inglês cercado de diversidade. Aqui você vai conhecer o mundo! Imigrantes de todas as partes do globo, estudantes, intercambistas das mais variadas regiões do planeta se encontram nos Estados Unidos. E a variedade de atrações é igualmente diversa. Na terra do Tio Sam é possível caminhar pela Broadway, visitar a Estátua da Liberdade, fazer bonecos de neve ou curtir a praia com os amigos, apreciar gêiseres, vulcões, florestas e cânions. Tudo isso combinado para proporcionar ao intercambista uma experiência extremamente diversificada, ideal para aprender inglês!.

Porque Escolher os Estados Unidos?

  1. Diversidade: O mundo se encontra aqui. Turistas, estudantes, imigrantes e intercambistas do mundo todo buscam os EUA. Aqui você pode aprender inglês aproveitando uma atmosfera vibrante e diversificada, conhecendo gente de todo o mundo e trocando as mais variadas experiências.
  2. Excelência na Educação: Todo ano estudantes de todo o mundo buscam os Estados Unidos seja para cursar ensino superior, para se especializar ou para estudar inglês. Com um respeitado sistema de educação que valoriza a internacionalização, os Estados Unidos têm a estrutura ideal para que você aprenda inglês da melhor maneira possível!
  3. Atrações: O país tem vasta extensão territorial e aqui é possível visitar atrações de todo o tipo. De monumentos mundialmente famosos, como a Estátua da Liberdade em Nova York, a ícones arquitetônicos como a Ponte Golden Gate, em San Francisco. Além disso, museus e galerias não faltam. A vida noturna também é bastante agitada e diversificada, proporcionando ao intercambista uma experiência excelente dentro e fora da sala de aula.
  4. Natureza: Pra quem curte aventura, para os amantes da natureza ou mesmo pra quem só quer se distrair no final de semana, os Estados Unidos oferecem uma gama tão grande de destinos que é difícil decidir pra onde ir! Parques e reservas oferecem todos os tipos de paisagens naturais, de vulcões gigantescos como o de Yellowstone aos Grandes Lagos, do Grand Canyon às praias da Califórnia, das florestas de pinheiros aos desertos de areia, os Estados Unidos prometem agradar a todos os gostos. A única dificuldade para o intercambista é decidir pra onde ir!
  5. Cultura: Casa do Instituto Smithsonian, o maior museu e instituto de pesquisa do mundo, da Broadway, de Hollywood e de alguns dos artistas mais conhecidos do mundo da música, os Estados Unidos oferecem festivais, museus, teatros e a chance de circular por Hollywood. O país que exporta sua cultura para o mundo te convida a conhecer de perto esses legendários lugares! Que experiência de intercâmbio!!
  6. Clima: Por ser um país muito grande, os Estados Unidos são capazes de agradar a todos no quesito clima. Gosta de calor? Escolha uma cidade ao sul, quem sabe na beira da praia! Quer ver neve? Vá para o norte, a fronteira com o Canadá é uma boa opção. Não quer nenhum dos dois extremos? Procure um destino no meio do país! Não importa qual tipo de clima você prefira, você vai achar um lugar ideal pra você nos Estados Unidos!

Porque Não Estudar nos Estados Unidos?

  1. Dificuldade de Acesso: Para estudar nos Estados Unidos por qualquer período de tempo é necessário obter um visto. E o país possui um dos mais complicados e caros processos de obtenção de visto. Para quem quer evitar a dor de cabeça e a viagem ao consulado, além do gasto extra com a obtenção do documento, talvez seja hora de começar a pensar na Europa ou na Austrália.
  2. Quantidade de Brasileiros: A quantidade de brasileiros nos Estados Unidos é muito grande. São muitos os compatriotas estudando, trabalhando, vivendo e visitando o país. Então a chance de encontrar e se relacionar com brasileiros é muito grande. Não que seja ruim encontrar um compatriota na terra do Tio Sam, mas não vale fazer o intercâmbio e falar português fora da escola. A melhor estratégia pra aprender inglês é usar a língua ao máximo. Então cuidado pra não ir pros Estados Unidos e ficar só falando português com a galera!
  3. Custo de Vida: O dólar tem se valorizado em relação ao real, o que aumenta o investimento. Além disso, se você se decidir por uma metrópole ou por uma cidade turística, o custo de vida aumenta em relação às cidades menores, bem como gasto com moradia e transporte. Na hora de decidir pra onde ir, é uma boa ideia para e fazer as contas.
  4. Modernidade: Os Estados Unidos são um país moderno. As cidades são modernas. Os prédios são modernos. Pra quem gosta de história e quer ver prédios e construções antigos esse não é o melhor lugar. É possível ver a história do mundo dentro dos museus, mas fora deles, o cenário é predominantemente moderno. Se você quer circular entre prédios antiquíssimos e castelos, talvez seja uma boa ideia pensar em um destino na Europa.

Para onde ir nos Estados Unidos? Top 5!

  1. Nova York: Com quase vinte milhões de habitantes, a megalópole é um centro de influência global em arte, cultura, moda e finanças. Casa de ícones como a Estátua da Liberdade e o Empire State Building, além da Broadway, a Times Square, Wall Street e muitas outras atrações, incluindo museus e galera de renome e importância mundial. A cidade concentra pessoas do mundo todo e oferece uma atmosfera vibrante, cultural e diversificada, única para o intercâmbio!
  2. San Francisco: Casa da Golden Gate Bridge, um de seus pontos mais visitados e conhecidos, a cidade localizada no norte da Califórnia possui um estilo mais tranquilo e oferece uma atmosfera mais descontraída para o intercâmbio, que pode ser experimentada nas belíssimas praias, cafés e bares da cidade. Arranha-céus e teleféricos completam a paisagem! San Francisco está localizada no chamado Vale do Silício, uma região da Califórnia onde se encontra um conglomerado de empresas ligadas à área de tecnologia. É aqui que estão as sedes de empresas como Google, Facebook e Linkedin, dentre muitas outras.
  3. Chicago: É aqui que estão algumas das mais famosas e melhores equipes esportivas do mundo! Casa do Chicago Bulls, time da lenda do basquete Michael Jordan, a cidade é o ponto certo para amantes da NBA e também de outros esportes. Também chamada de ‘cidade dos ventos’, tem sua paisagem composta por vários arranha-céus e oferece ao intercambista amante do fast food os melhores hot dogs e pizzas dos EUA! O Lago Michigan garante à cidade belas paisagens.
  4. Los Angeles: É a segunda maior cidade dos Estados Unidos e destino de vários intercambistas. Oferece belíssimas paisagens compostas pela costa do pacífico e por montanhas e vales. É casa também de grandes produções cinematográficas e musicais. Prédios modernos, diversidade étnica e cultural e o sol completam a atmosfera da cidade, além de, claro, as lentes de Hollywood que não são difíceis de serem encontradas em uma caminhada pela cidade, onde é fácil passar pelo centro de locação de uma grande produção.
  5. Boston: A cidade localizada no estado de Massachusetts é rica em história e famosa pois, em seus arredores, se encontram o MIT (Massachusetts Institute of Technology) e a Universidade de Harvard, duas as melhores universidades do mundo. Para quem quer experimentar um clima mais frio e uma cidade mais histórica, Boston oferece uma excelente experiência de intercâmbio!

Qual o Investimento Médio?

  • 4 SEMANAS – A partir de US$ 4.200 para 1 mês de intercâmbio, 4 semanas de acomodação em casa de família em quarto individual e 2 refeições/dia incluídas.
  • 24 SEMANAS – A partir de US$ 21.300 para 6 mês de intercâmbio, 24 semanas de acomodação em casa de família em quarto individual e 2 refeições/dia incluídas.

Localizado no norte da América do Norte, o país de enormes dimensões territoriais (segundo maior do mundo) possui uma população relativamente pequena e majoritariamente concentrada na fronteira com os Estados Unidos. Isso se deve ao extremo frio encontrado no norte do território canadense. Com cidades pacíficas e modernas, elevado IDH (0,902, é o oitavo no ranking mundial) e excelente qualidade de vida, além de confortável situação econômica, o Canadá oferece paradas obrigatórias como o famoso Stanley Park em Vancouver, a CN Tower em Toronto, o Banff National Park em Alberta, e, claro, as cataratas do Niagára, além de centros de esqui. Essa também é uma ótima oportunidade de conhecer a fauna e a flora do ártico!

Orientador-Banner-Canada

No Canadá você vai aprender inglês e descobrir que metade do país tem o francês como língua oficial! Que tal aprender algumas palavras de francês também? O Canadá é um país diversificado e multicultural, além de ser muito seguro e possui elevada qualidade de vida. Além disso, para quem quer curtir a neve e aprender a esquiar, o Canadá é um prato cheio. Talvez por isso seja o destino mais procurado pelos brasileiros! Dividido em dez províncias e três territórios o Canadá possui uma diversidade cultural e geográfica muito interessante e é capaz de atender aos amantes da natureza, aos amantes da modernidade e até aos amantes da história e das cidades mais clássicas! Tem tudo para satisfazer suas expectativas de intercâmbio!

 

Porque Escolher o Canadá?

  1. Qualidade de Vida: O Canadá ficou em 9º lugar no ranking da revista The Economist no quesito qualidade de vida. E esse é um fator crucial para os estudantes brasileiros na escolha do intercâmbio. Além da qualidade de vida, o elevado IDH também faz a diferença na hora do intercâmbio.
  2. Segurança: No Canadá a chance de você ser assaltado é praticamente igual à de ganhar na loteria! A segurança é um quesito de destaque no Canadá e torna a vida do intercambista muito mais fácil! Você pode caminhar pelas ruas à noite voltando pra casa de um passeio com os amigos tranquilamente! Vários intercambistas apontam a segurança no Canadá como melhor do que a segurança em outros destinos populares de intercâmbio.
  3. Custo-Benefício: Com um sistema de educação de altíssima qualidade e preços de cursos geralmente inferiores aos de outros destinos populares, uma viagem ao Canadá é em média mais barata que uma viagem aos Estados Unidos ou ao Reino Unido. Isso é uma grande vantagem para o intercambista, pois mais dinheiro no bolso é sempre bom em um intercâmbio!
  4. Diversidade Cultural: O Canadá tem duas línguas oficiais! E isso é só início. Dividido em uma parte francesa e outra inglesa, não só a língua, mas a cultura e a paisagem são muito diferentes. Você sabe o que isso significa? Que o Canadá com certeza vai conseguir oferecer um destino que agrade! Com cidades cosmopolitas e multiculturais, cidades ideais para praticar esportes de inverno e cidades no estilo europeu, o Canadá consegue atender todo tipo de público, os que gostam do clássico, do moderno e da aventura!
  5. Natureza: Aqui você vai encontram paisagens naturais de tirar o fôlego, como as cataratas do Niágara! Localizadas na fronteira com os Estados Unidos elas oferecem uma paisagem exuberante e atraem turistas do mundo todo. Florestas, parques, montanhas e muito gelo completam a paisagem e atraem quem quer curtir a neve e o clima mais frio e também quem quer conhecer a fauna exuberante do ártico.
  6. Qualidade de Ensino: O Canadá oferece escolas e universidades mundialmente reconhecidas e um sistema de educação de primeira! Estudantes de todas as partes procuram o país para cursar a educação superior ou para aprender um idioma (seja ele inglês ou francês). Além da experiência excelente fora da sala de aula, o Canadá garante uma invejável experiência de aprendizado com suas escolas especializadas e de altíssima qualidade.

Porque Não Estudar no Canadá?

  1. Clima: A menos que goste de frio e queira ver a neve, o Canadá não é o lugar para você. Com diversas montanhas geladas e uma parte do país no Ártico, o Canadá é um país frio. Se você gosta de praia e muito sol, o Canadá não é a melhor opção pois aqui as temperaturas vão ser baixas durante a maior parte do ano. E vai nevar muito no inverno. Muito!
  2. Quantidade de Brasileiros: O Canadá é o destino de intercâmbio favorito dos brasileiros. O que isso significa? Que lá tem muitos brasileiros! Ir para um lugar onde a chance de encontrar um compatriota (ou seja, um ser humano que fala a sua língua) é alta e pode fazer com que você se socialize apenas com outros brasileiros. E aí a prática do inglês fica de lado fora da escola. Para evitar que isso aconteça, procure cidades menos populares (evite Vancouver, Toronto, Montreal) e aposte nas cidades menores, como Victoria ou Calgary. Cornwall e Kingston também são fortes candidatas se o objetivo é não ver muitos compatriotas!
  3. Cidades Grandes: O Canadá possui uma população pequena. Isso faz com que as cidades do país também possuam uma população não muito grande. Se você gosta da vibração e do movimento das metrópoles, da aglomeração e das cidades gigantes, o Canadá não é a melhor opção. Não existem megalópoles no Canadá e aqui você não vai conseguir se sentir no Rio ou em São Paulo!
  4. Estrangeiros: O Canadá recebe muitos intercambistas durante todo o ano. São estudantes de diversos países, incluindo muitos chineses, japoneses e coreanos. Isso pode ser um ponto positivo, pois é uma maneira de entrar em contato com culturas muito diferentes e aprender mais! Mas também pode ser um ponto muito negativo pois há o problema do sotaque. Se você se encontrar em uma sala de aula com muitos estudantes asiáticos, ou ainda dividindo um apartamento apenas com estudantes asiáticos, pode ser que sofra um pouco devido ao sotaque forte e característico. Uma boa opção para fugir disso também é apostar nas cidades menos badaladas. Victoria, Calgary e Cornwall podem ser boas opções.

Pra onde ir no Canadá? Top 5!

  1. Vancouver: Essa cidade canadense já foi eleita várias vezes a melhor cidade do mundo para se viver. Além da qualidade de vida que ela oferece, a cidade possui paisagens exuberantes e muita cultura, com museus e galerias à disposição dos habitantes e visitantes, além de parques de diversões e restaurantes que oferecem comida de todos os tipos, para todos os gostos. Algumas das atrações disponíveis na cidade que você não pode perder são o famoso Stanley Park, a estação de esquie de Whistler, a espetacular ponte suspensa de Capilano, o jardim botânico e o aquário da cidade!
  2. Montreal: A Paris das Américas! Montreal recebe esse apelido pois é uma cidade de estilo europeu, construída com uma arquitetura de estilo europeu e com vários outros itens que remetem à cidade da Torre Eiffel, como o francês, idioma que também é falado na cidade (é uma cidade bilíngue!). Além da beleza, a cidade abriga as melhores universidades do Canadá e uma Catedral de Notre-Dame própria!
  3. Toronto: É a cidade mais populosa do Canadá e ideal para aqueles que buscam uma atmosfera metropolitana, cosmopolita e multicultural. Destino de imigrantes e casa de diversos grupos étnicos, a cidade é centro financeiro, comercial, industrial e científico. E se você quiser dar uma pausa na vida urbana, as cataratas do Niágara estão a apenas uma hora de distância!
  4. Quebec: Outra cidade de forte influência francesa. E aqui isso significa museus e palácios! Isso mesmo! Palácios! A cidade atrai turistas do mundo inteiro e a atmosfera “europeia” promete agradar quem gosta de uma cidade de estilo mais clássico, sem tantos ares de modernidade. Também é uma cidade bilíngue e abriga as muralhas de Quebec, com 4,6 km de extensão.
  5. Victoria: Ideal para quem quer experimentar uma cidade pequena em uma país seguro e com alta qualidade de vida. Com cerca 330.000 habitantes a cidade é acolhedora como uma cidade menor que se preze e muito interessante! Aqui a influência do Reino Unido é grande a algumas tradições inseridas durante o período colonial permanecem aqui, como os pubs e o chá das cinco! Outra vantagem de estudar em Victoria é que aqui você não vai encontrar tantos brasileiros falando português. Em Victoria você também pode visitar o Beacon Hill Park ou ir para o mar ver golfinhos e baleias!

Qual o Investimento Médio?

  • 4 SEMANAS – A partir de US$ 2.200 para 1 mês de intercâmbio, 4 semanas de acomodação em casa de família em quarto individual e 2 refeições/dia incluídas.
  • 24 SEMANAS – A partir de US$ 12.300 para 6 mês de intercâmbio, 24 semanas de acomodação em casa de família em quarto individual e 2 refeições/dia incluídas.

Localizada na ilha Irlanda, a oeste da Grã-Bretanha, a Irlanda, formalmente República da Irlanda, é um país pequeno em dimensões, porém cheio de paisagens naturais e urbanas a serem exploradas. Ao norte do país, preenchendo a parte norte da Ilha da Irlanda, está a Irlanda do Norte, região sob soberania do Reino Unido. A República Irlanda é um país com elevado IDH, considerado desenvolvido e muito receptivo! Na Irlanda é possível aprender inglês experimentando uma atmosfera única, criada por um povo receptivo e que gosta de conversar, combinado com os pubs e as famosas cervejas locais, localizados entre castelos medievais, igrejas seculares e prédios modernos, em ruas e bairros onde um dia celtas e vikings dividiram espaço! Tudo isso aliado a um transporte público eficaz que te leva a qualquer parte do país de maneira fácil e rápida, a preços acessíveis e a paisagens naturais de tirar o fôlego de qualquer intercambista! Orientador-Irlanda

Porque escolher a Irlanda?

  1. Facilidade de Acesso: A Irlanda tem um dos processos de obtenção de vistos mais fáceis. O estudante só precisa tirar visto se for permanecer no país por mais de três meses (se o intercâmbio for de duração inferior a três meses, um visto temporário é concedido no aeroporto mesmo, sem necessidade de tirar o visto antes de viajar) e o processo é bem simples.
  2. Economia: A pergunta que não quer calar na hora de fazer um intercâmbio é “Quanto eu vou gastar?”. Bom, na Irlanda, a resposta é menos do que você espera! A Irlanda possui valores de cursos em média inferiores a destinos mais óbvios como Estados Unidos, Austrália e Canadá, além de possuir um custo de vida mais barato se comparada aos EUA ou ao Reino Unido.
  3. Trabalho: Vai ficar mais de três meses no país e precisa de uma força extra pra pagar o intercâmbio? A Irlanda tem a solução! Caso a sua estadia no país seja superior a três meses, você vai precisar solicitar o visto de estudante. A boa notícia é que esse visto te dá o direito de trabalhar legalmente no país. Com um salário mínimo de 8,65 euros por hora e várias opções de trabalho, o intercambista pode utilizar da experiência para praticar a língua inglesa (que forma melhor de praticar que utilizando o idioma todo dia?), interagir com pessoas diferentes e ganhar uma grana extra pra ajudar nas despesas!
  4. Qualidade de Ensino: A Irlanda oferece educação de alta qualidade e escolas e universidades de alto nível. Para garantir a qualidade dessa educação e a segurança do estudante estrangeiro que busca o país, o governo da Irlanda aprovou algumas reformas na educação. Dessa forma, você pode ficar tranquilo quanto à qualidade da sua escola de inglês! É só partir e aproveitar a educação de alto nível do país!
  5. Cultura Local: A Irlanda tem experimentado um fluxo migratório grande nos últimos anos, mas isso ainda é recente. A força da cultura local é muito presente no dia a dia do país. Assim você pode mergulhar na cultura do país durante o seu intercâmbio e experimentar tradições como a música dos violinos presente nos pubs e bares, o St. Patrick’s Day, o Halloween (a Irlanda é o berço do Halloween e ele é muito comemorado por lá), os Leprechauns (sim, o duende com o pote de ouro no fim do arco-íris é uma lenda irlandesa) e a Guinness (a cerveja preta dos irlandeses)!
  6. Natureza: Nem só de estudo e trabalho vive o intercambista! Para relaxar, tomar um ar fresco e ficar mais próximo da natureza, a Irlanda oferece paisagens pitorescas que parecem saídas de um conto de fadas, montanhas, rios, lagos e vilarejos no meio de bosques de tirar o fôlego. Além dos famosos cliffs e da paisagem costeira de encher os olhos! Além de aproveitar seu intercâmbio na cidade de sua preferência, também vale aproveitar as paisagens fantásticas do país.
  7. História: Sim, a Irlanda é um país velho. Sim, ela é cheia de prédios antigos. Sim, tem castelos. Muitos castelos. Pra quem gosta de história, prédios antigos, construções medievais, a Irlanda é uma prato cheio. Igrejas seculares fazem parte do desenho das cidades irlandesas e castelos medievais com suas muralhas de pedra fazem parte da história do país. O Malahide Castle, nas imediações de Dublin, o Blarney Castle e o Blackrock Castle, próximos a Cork, são apenas alguns exemplos. Dublin ainda oferece o Dublin Castle, bem no centro da cidade! Vários museus e galerias completam o passeio pela história rica desse país!
  8. Europa: Quer sair um pouco do país e conhecer culturas diferentes? Quer colocar seu inglês em prática e conhecer outro país ao mesmo tempo? A Irlanda está na Europa e é parte da União Europeia! O que isso significa? Que você pode circular livremente pelos países da União Europeia e encontrar voos baratos para destinos como Londres, Paris, Barcelona e Berlin. Enriqueça ainda mais seu intercâmbio conhecendo outras culturas e países enquanto pratica a língua inglesa!

Porque não estudar na Irlanda?

  1. Clima: Não gosta de frio? Bem, a Irlanda é fria. O país possui um clima temperado, com baixas temperaturas no inverno e no outono e temperaturas não tão altas no verão. Nos meses mais frios do ano, dezembro e janeiro, a neve toma conta da paisagem. Além disso, chove muito, quase diariamente, e o tempo pode mudar de uma hora pra outra. A neblina também marca presença nos meses mais frios.
  2. Sotaque: Pra quem deseja um sotaque igual ao dos filmes de Hollywood ou ao das produções da BBC, a Irlanda não é o lugar. Assim como temos nossos diferentes sotaques em diferentes regiões do Brasil, os falantes da língua inglesa possuem sotaques diferentes em regiões diferentes. O sotaque irlandês tem sim influência do sotaque britânico, mas não confunda as coisas, não são iguais. Com sons e expressões próprias, o sotaque irlandês é único e diferente do americano e do britânico.
  3. Quantidade de Brasileiros: Sim, há muitos brasileiros na Irlanda, principalmente em Dublin. Se você procura um lugar que não tenha tantos brasileiros, onde você não corra a risco de alugar um apartamento com falantes de português ou estar em uma classe cheia de gente que fala a sua língua, Dublin não é o lugar. A quantidade de compatriotas no país pode ser uma coisa boa na questão da adaptação e para conseguir informações, mas pode prejudicar e muito seu aprendizado da língua. Se você precisa praticar o inglês, não pode ficar o intercâmbio todo falando português!
  4. Foco: Cuidado com o foco. É fácil se desviar do objetivo principal na Irlanda. Muitas possibilidades, países lindos a poucos euros de distância, trabalho que te dá uma certa independência financeira e um certo conforto pra aproveitar o país, festas, vida noturna agitada. Tudo isso é muito bom, mas tira o foco dos estudos. Você tem que tomar cuidado para não deixar que tudo o que a Irlanda tem a oferecer atrapalhe o seu estudo do inglês. O ideal é balancear as duas coisas.
  5. Sotaque: O sotaque pode ser um ponto positivo ou negativo. Tudo depende do seu objetivo. O sotaque irlandês é diferente do que estamos acostumados a ouvir no Brasil, em filmes e na TV. Portanto pode ser difícil de entender, principalmente no início do intercâmbio. Apesar dele permitir que você mergulhe na cultura local e aprenda inglês com um sotaque diferente, ele pode se tornar um grande obstáculo, principalmente dependendo do seu nível de inglês.
  6. Modernidade: Pra quem busca um país movimentado, com cidades modernas e prédios de última geração, a Irlanda não é o destino ideal. A população do país não é grande, o país em si não é grande, e as cidades possuem prédios antigos e construções medievais. Se você não gosta muito de história ou se você gosta de cidades modernas, no estilo São Paulo de ser, é melhor procurar um país grande, como os EUA ou a Austrália!

Para onde ir na Irlanda? Top 5!

  1. Dublin: É a capital é maior cidade de país. Com mais de 1 milhão de habitantes, a cidade costeira conta com vários museus e galerias, pubs, construções medievais, igrejas maravilhosas, dentre outras atrações. Também é o principal destino dos imigrantes.
  2. Cork: A segunda cidade mais importante da Irlanda conta com 140.000 habitantes e não atrai tantos imigrantes quanto a capital. Possui construções medievais, prédios antigos e castelos maravilhosos e é circundada por paisagens naturais belíssimas.
  3. Limerick: Terceira maior cidade da Irlanda, localizada na foz do rio Shannon, a cidade conta com hotéis, ótimos restaurantes, lojas e excelentes campos de golf. É considerada a capital dos esportes na Irlanda!
  4. Galway: Possui um dos maiores atrativos turísticos da Irlanda, o Cliffs of Moher, e é uma cidade com vida noturna movimentadíssima, pois é a segunda mais importante cidade universitária da Irlanda, atrás apenas de Dublin.
  5. Ennis: Localizada entre Limerick e Galway e com apenas 30.000 habitantes, a cidade oferece uma ótima oportunidade de contato com a cultura local, bem como uma porta de saída para a Europa, o Aeroporto de Shannon. Além disso, poucos brasileiros circulam pela cidade.

Qual o Investimento Médio?

  • 4 SEMANAS – A partir de US$ 2.200 para 1 mês de intercâmbio, 4 semanas de acomodação em casa de família em quarto individual e 2 refeições/dia incluídas.
  • 24 SEMANAS – A partir de US$ 11.800 para 6 mês de intercâmbio, 24 semanas de acomodação em casa de família em quarto individual e 2 refeições/dia incluídas.

A Austrália é uma enorme massa de terra localizada do outro lado do mundo! O país é também um continente e não faz fronteira terrestre com nenhum outro país! A terra do canguru é o sexto maior país do mundo em dimensões territoriais e oferece uma fauna e flora únicos, que são característica marcante do país. Com uma população relativamente pequena e concentrada na costa, a Austrália oferece uma excelente oportunidade de aprender inglês em um clima quente conhecendo uma paisagem única no mundo!

intercambio_australia_opera_house

A Austrália te possibilita aprender inglês sem deixar de curtir a praia e oferece cidades cosmopolitas, modernas e muito receptivas. Famosa pela fauna única e lar do canguru e do coala a Austrália proporciona um contato diferenciado com a natureza. Além disso o país oferece excelente qualidade de vida, é uma país desenvolvido e com alto IDH (segundo no mundo, só fica atrás da Noruega), que oferece uma atmosfera vibrante criada pela vida noturna movimentada, praias atrativas e uma vida dinâmica e organizada nas metrópoles do país. Tudo isso em contato com uma natureza exuberante..

Porque Escolher a Austrália?

  1. Qualidade de Vida: O país possui o segundo maior índice de desenvolvimento humano do mundo, atrás apenas da Noruega. A qualidade de vida aqui é excelente e o intercambista vai experimentar uma vida dinâmica em uma atmosfera jovial com um elevado nível de segurança.
  2. Clima: A Austrália possui um clima muito parecido com o do Brasil, oferecendo cidades com clima quente e úmido e cidades mais secas, além de praias e florestas que podem ser exploradas (e um deserto gigante no meio do país). Se você gosta do clima do nosso país e tem medo de não se adaptar a um clima diferente (ou se você necessita de praias para viver) a Austrália é o destino ideal!
  3. Trabalho: A Austrália exige que o estudante possua um visto para estudar no país. Porém o visto de estudante te dá o direito de trabalhar 40 horas semanais durante o período de aulas e uma quantidade ilimitada de horas durante os períodos de férias. É uma excelente maneira de praticar o inglês, conhecer gente nova e ainda ganhar aquela grana extra pra ajudar com despesas e viagens!
  4. Natureza: A natureza na Austrália é única. A fauna e a flora da Austrália são típicas e possuem espécies que não podem ser encontradas em nenhuma outra parte do globo. Ela é o lar dos cangurus e dos coalas, espécies mais conhecidas dos turistas, mas também de muitos outros animais e plantas que são únicos. Além disso, as belas praias e a grande barreira de corais são um prato cheio para quem quer contato com a natureza!
  5. Qualidade de ensino: A Austrália possui universidades de qualidade e um ótimo sistema de ensino. A qualidade do ensino australiano é reconhecida e a o país possui universidades entre as melhores do mundo. Assim você garante uma experiência excelente não só fora da sala de aula, mas também dentro dela!

Porque Não Estudar na Austrália?

  1. Custo: O país é longe do Brasil e a viagem até a Austrália é mais cara do que a viagem até outros destinos. Além disso o país não tem fronteiras, o que aumenta o custo para viajar para qualquer outro lugar fora da Austrália. Mas se você prefere ficar na Austrália mesmo e vai ficar bastante tempo, a diferença no custo de vida pode compensar a diferença no preço da viagem.
  2. Quantidade de Brasileiros: Por ter um clima semelhante ao do Brasil, a Austrália atrai muitos brasileiros, o que pode ser um problema na hora de praticar o inglês. Caso você comece a se socializar somente com os compatriotas, a prática do inglês fica restrita à sala de aula, e você não aprende tanto! Uma boa opção é evitar as cidades maiores e mais procuradas, como Sydney e Melbourne. Na capital, Canberra, ou em cidades menos procuradas, como Adelaide, você pode viver a experiência sem encontrar tantos falantes de português pelo caminho!
  3. Natureza: A natureza na Austrália é única e exuberante. Mas vale lembrar que o país também abriga animais peçonhentos e perigosos. Em sua maioria eles habitam florestas e o risco de um encontro desagradável não é alto, mas ele existe. Se você tem medo de um encontro, esse é um ponto a considerar.
  4. Foco: Praias, povo receptivo, possibilidade de trabalho e ganho financeiro, clima quente e vida noturna agitada. É fácil perder o foco na Austrália. Por isso tome cuidado para não se descuidar dos estudos e acabar dedicando todo o seu tempo a outras atividades que não o estudo do idioma.

Para onde ir na Austrália? Top 5!

  1. Sydney: A cidade mais conhecida e mais importante da Austrália é também a maior, mas não é a capital. A cidade possui uma atmosfera metropolita, cosmopolita, e é uma cidade de arquitetura moderna. Lar de ícones como a Sydney Opera House e a Harbor Bridge, a cidade é rodeada de parques belíssimos e praias exuberantes completam a paisagem!
  2. Melbourne: A segunda maior cidade do país e também conhecida como a capital cultural da Austrália. Casa de movimentos como o cinema australiano e peças de arquitetura, artes e cultura em geral extremamente criativas, a cidade oferece mais que universidades de renome e a atmosfera cultural. De Melbourne é possível partir para um road trip pela costa da região de Victoria, um passeio com paisagens de tirar o fôlego.
  3. Brisbane: Com uma atmosfera descontraída, herdada dos tempos de cidade pequena, a cidade que emergiu como metrópole é cosmopolita e oferece bares, cafés charmosos, galerias de arte mundialmente famosas e uma universidade de referência. Tudo isso sem perder a atmosfera simples e ‘fácil’ dos tempos de cidade pequena, ofuscada por Sydney e Melbourne, o que a torna um dos melhores lugares para viver na Austrália.
  4. Perth: Localizada na costa oeste da Austrália, é considerada a mais ensolarada do país, ideal para quem curte atividades ao ar livre como piqueniques e churrasco na beira da praia. Está também próxima ao sudeste asiático e oferece a oportunidade de conhecer essa região do globo. Além das praias belíssimas, reservas naturais rodeiam a cidade e é possível visitar também atrações no deserto.
  5. Gold Coast: Localizada na costa leste da Austrália, a cidade de prédios modernos e ares metropolitanos é a sexta maior do país e possui praias fantásticas, mundialmente famosas e muito procuradas por surfistas de todo o globo. Além de curtir as famosas praias, a cidade também oferece parques temáticos, restaurantes, cafés e uma rede de comércio variada e vibrante, além de uma vida noturna movimentada. Ideal para quem quer aprender inglês e curtir a vida!

Qual o Investimento Médio?

  • 20 SEMANAS – A partir de US$ 14.200 para 20 semanas de intercâmbio, 20 semanas de acomodação em casa de família em quarto individual e 2 refeições/dia incluídas.
  • 24 SEMANAS – A partir de US$ 21.300 para 6 mês de intercâmbio, 24 semanas de acomodação em casa de família em quarto individual e 2 refeições/dia incluídas.
arrow
Escolha o Destino e a Disponibilidade

@2015 Agência Inteligente - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade